A energia limpa é uma forma de energia que vem de recursos renováveis, como vento, luminosidade solar e água. Referências renováveis de energia são sustentáveis. A energia nuclear é outro tipo de energia limpa. Existem diversas formas diferentes de energia renovável. Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens. As referências de energia renovável geralmente são as mais acessíveis e facilmente acessíveis.
Referências de energia renováveis
A energia limpa vem de uma multiplicidade de fontes, incluindo solar, vento e biomassa. Estas referências de energia são limpas, numerosos e sustentáveis e apóiam a saúde do local natural. Estas referências de energia têm pegadas de carbono muito pequenas e emitem muito pouca poluição ou gases de efeito estufa. Por outro lado, os combustíveis fósseis têm uma amplo pegada de carbono e contribuem para o aquecimento global e a frequência de eventos climáticos extremos.
Existem várias fontes de energia renovável diferentes, acessíveis em o mundo todo. Contudo, eles não podem ser usados continuamente o ano todo, e geralmente são considerados intermitentes visto que não produzem energia no decorrer do dia. A título de exemplo, os moinhos de vento não conseguem gerar energia à noite, e o sol não poderá ser uma fonte constante de energia nos dias nublados ou ventosos. Esses recursos assim como podem ser interrompidos por secas e outros eventos climáticos imprevisíveis.
Gás natural
O gás natural é uma das fontes de energia mais limpas atualmente, e seus privilégios se estendem muito além da geração de energia. É amplamente utilizado como referência de energia em algumas indústrias, incluindo processamento de alimentos, transporte e edifícios comerciais. Além disso, o gás natural pode ser usado pra alimentar uma ampla abundância de eletrodomésticos, incluindo aquecedores de água e secadores de roupas.
Enquanto muitas pessoas discordam sobre isso seu choque ambiental, o gás natural produz significativamente menos dióxido de carbono por bilhão de unidades térmicas britânicas que o carvão. Isso equivale às emissões de CO2 de nove carros de tamanho médio a cada ano. Ademais, o gás natural é mais eficiente do que outros combustíveis fósseis. Tem uma taxa de eficiência de 92 por cento da cabeça de poço para moradia, no tempo em que o carvão opera em só um terço desta taxa.
Biocombustíveis
Biocombustíveis são combustíveis que são capazes de ser produzidos a começar por matérias -primas renováveis. Esses combustíveis também são conhecidos como misturas de biocombustível. Existem muitos proveitos em substituir os combustíveis fósseis por biocombustíveis. E também fornecer energia mais limpa, os biocombustíveis também são renováveis. Eles conseguem ser produzidos a começar por uma ampla gama de fontes, incluindo culturas não alimentares e biomassa de resíduos.
Os biocombustíveis conseguem substituir até 30% das necessidades globais de energia de transporte. Eles assim como são ecologicamente responsáveis e conseguem ser produzidos sem interromper a geração de alimentos. No Brasil, os biocombustíveis já estão sendo produzidos em larga escala, com 30% do combustível de transporte produzido a partir de biomassa. Vários países estão estabelecendo iniciativas de biocombustíveis para responder à crescente busca global por biocombustíveis e acrescentar o desenvolvimento rural.
Poder nuclear
Se bem que muitos ativistas climáticos tenham manifestado oposição à energia nuclear, as organizações ambientais instituídas são ainda mais em prol. Um novo estudo da Agregação Nuclear Canadense levantou preocupações a respeito da descrição de energia nuclear do setor como energia “limpa”. Mas 71 ecologistas assinaram uma carta em apoio à energia nuclear. Os autores adicionam Barry Brook, professor de ecologia da Instituição da Tasmânia, e Corey J.A. Bradshaw, professor de conservação da Faculdade de Adelaide. Eles argumentam que os ambientalistas precisam reconsiderar sua oposição à energia nuclear.
A energia nuclear é uma fonte limpa e firme de eletricidade. Ele gera eletricidade por intervenção de reações de cadeia controlada que dividem átomos para gerar calor e vapor que alimenta as turbinas. Se bem que a energia nuclear produza resíduos radioativos, esse resíduo não colocará em traço a saúde humana ou o meio ambiente e será armazenado com segurança por diversos milhares de anos. Contudo, ainda existem alguns desafios associados à energia nuclear, incluindo a indispensabilidade de armazenamento a extenso período de combustível nuclear gasto.