Quando se trata de jogar o interior de uma casa, existem vários aspectos consideráveis a serem considerados. Há uma ciência e uma arte para o design de interiores, no entanto o objetivo final é formar um recinto confortável e atraente. Designers de interiores pesquisam, planejam e coordenam projetos pra atingir esse propósito. Eles usam sua criatividade e experiência para doar vida ao design de um lar.
Planejamento de espaço
O planejamento espacial no design de interiores é um modo interessante, não apenas já que nos permite utilizar nossos espaços internos com mais eficiência, no entanto bem como em razão de torna nossos espaços mais atraentes e confortáveis. Espaços comerciais e de escritório devem ser confortáveis e atraentes, promovendo superior produtividade dos funcionários. Ademais, um espaço versátil pode ser com facilidade reorganizado pra incalculáveis usos. Isto é especialmente interessante para espaços usados para vários propósitos. Neste local estão alguns detalhes para usar o planejamento de espaço em design de interiores.
O planejamento espacial no design de interiores envolve a análise do espaço disponível em um espaço, incluindo seu uso e sua função. Ele bem como considera coisas como padrões de tráfego dentro e fora do espaço, bem como a distância entre as peças de móveis. Ao acreditar cuidadosamente esses elementos, o designer pode gerar um layout impecável que funcione melhor pro espaço.
Linha
As linhas são uma quota importante do design de interiores. Eles podem ser usados para fazer unidade, harmonia e contraste. Os designers de interiores fazem uso o poder da linha pra afetar a forma como o cérebro percebe os espaços. Utilizar somente linhas verticais ou horizontais em uma sala podes fazer um recinto estático que não inspire a criatividade.
O uso de linhas no design de interiores é uma ótima maneira de entregar infos e emoções. As linhas são capazes de ser retas, curvas ou angulares. Eles assim como podem ser usados para formar uma impressão de drama em uma sala. Linhas curvas são frequentemente encontradas em móveis ou portas arqueadas. Quando usados de maneira capaz, as linhas conseguem definir a forma de um espaço durante o tempo que uniram outros elementos de design, como cor e textura.
Contraste
O contraste é um conceito interessante no design de interiores, visto que podes introduzir interesse visual e se concentrar em certos elementos de design. O contraste é usado em muitas esferas diferentes, da moda e arte ao design de interiores. Pode acudir a dividir uma sala, oferecer embate visual e construir harmonia e equilíbrio.
O contraste bem como é competente pra remover a monotonia de um ambiente. Utilizar contrastes proporcionais poderá fazer seu espaço parecer mais dinâmico e atraente.
Escala
Se você está projetando um espaço, um dos princípios mais essenciais é a escala. A escala menciona -se ao tamanho de um utensílio em conexão ao tamanho do espaço circundante. A título de exemplo, uma lâmpada vasto parecia fora de escala junto a uma cadeira pequena. Um equipamento está em escala no momento em que seu tamanho se encaixa harmoniosamente no espaço ao seu redor. Se você deseja um sofá com proporções agradáveis, considere adicioná -lo a um agrupamento de outros móveis.
Existem várias maneiras de botar a escala no design de interiores, incluindo combiná -lo com proporção. Ambos os conceitos são interessantes ao atirar um espaço. Ao prestar atenção à escala, você criará um espaço visualmente atraente.
Cor
A psicologia da cor desempenha um papel sério no design de interiores. Certas cores estão ligadas a emoções e humor específicos. Como por exemplo, o vermelho simboliza a crueldade na cultura ocidental enquanto simboliza a satisfação e a sorte na cultura chinesa. Não obstante, se usado com moderação, o vermelho pode conceder um efeito calmante a uma sala.
As cores têm efeitos profundos em nossas vidas. Tons legais nos ajudam a relaxar e os quentes nos ajudam a nos notar energizados. A união certa de cores é vital no design de interiores.